quarta-feira, 2 de setembro de 2015

O tempo...

         

           O tempo é fagulha que se perde no piscar dos olhos e você não pode fazer nada para voltar ao que era ou ao que se passou. Não é possível recriar situações para possuir as mesmas sensações. O ar do outro dia é diferente, o clima já não é tão quente e você já não é mais o mesmo em 24 horas. Por isso, não queira voltar para o passado, faça acontecer no presente.
         O tempo está em nós, ele se encontra em tudo que respira, se move ou que possui algum impulso, e os que mais se afetam são os que possuem apenas o último ímpeto e não conseguem escutar o que a alma realmente quer dizer, pois são os que perdem tempo tentando consertar erros e não querem enxergar a vida.
         Às vezes, a insistência da alma também é o atraso do tempo. “É ele, ele é o amor da minha vida.”, será que isso não é insistir no erro, enquanto o seu acerto te procura? Imagine quantas oportunidades de sorrisos perdemos com pessoas que não dão valor ao relógio que não para por você estar sofrendo.
     Quanto custa os seus segundos? Para mim, valem muito. São os momentos que eu mais levo comigo. O segundo que eu percebi que era amor, o primeiro segundo do sorriso de gratidão, a primeira vez que senti a solidão mesmo com todas aquelas pessoas ao meu redor, os segundos daquele telefonema que me disse que ela havia falecido. Esse flagelo de tempo, foram segundos que se transformaram em anos e ficarão guardados na minha alma.
         Já perdi muito da minha vida sem saber o valor de tudo isso que eu escrevi, de achar que um dia eu poderia recuperar todo o tempo desperdiçado, que viver sem consequência era bom e que eu poderia insistir em erros. Por ironia, só o tempo foi capaz de me amadurecer e me fazer entender a preciosidade dele. Hoje eu não tenho hora para perder com quem não sabe viver. Dou prioridade a tudo que me acrescenta, que me inspira ou que me move. Se não for assim, a única coisa que sentirei falta será do tempo que não volta mais.

Thiago Banik, escritor do blog: www.esperandonoponto.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário