domingo, 14 de dezembro de 2014

O FUTURO É AGORA!

Já disse que tenho medo do futuro? É, eu tenho! Porque eu tenho medo de tudo que é incerto, tenho uma péssima mania de tentar controlar todas as coisas na minha vida, ou pelo menos acreditar que tenho esse controle, mas com o futuro não dá para ser assim.
Na verdade acredito que vivemos muito de futuro, ou pelo menos esperando por ele, vejo nas escolas as crianças se preparando para o futuro, os jovens cursando faculdade para viverem melhor no futuro, os adultos fazendo previdência privada para o futuro, mas e quando vivemos o AGORA?
Se o futuro é algo que está além do nosso alcance porque viver tanto esperando por ele? Não digo que isso não é importante, é lógico que pensar, planejar e se preparar para o futuro é de extrema importância, mas fico pensando no AGORA, o que estamos fazendo no nosso agora, que é o tal PRESENTE?!
Como estamos trançando nossas histórias de vida? Como ocupamos nossos dias antes do futuro? Com que frequência pensamos e vivemos o AGORA por ele mesmo?
Não sabemos NADA sobre o futuro, mas sabemos o bastante sobre o AGORA para torná-lo lembrança de um futuro, então, trate de focar seu olhar para as pequenas coisas do seu dia-a-dia, tornar seus momentos dignos de saudade, pois assim quando o futuro chegar você terá acumulado um montão de AGORAS que se tornaram um lindo PASSADO, recheado de histórias para contar.

Sim, continuo com medo do futuro, mas vivo intensamente o AGORA, pois é ele que me garante a tranquilidade de estar vivendo da melhor forma possível. E quem sabe assim o FUTURO seja somente a continuação do AGORA!


Nenhum comentário:

Postar um comentário