domingo, 28 de dezembro de 2014

Mudanças

“Então é natal, e o que você fez?” A velha pergunta de todos os anos, é como se todo final de ano te provocasse essa pergunta repetidas vezes. “O que você fez?” Esse ano, essa pergunta ecoou diferente, pois esse ano foi tudo diferente.            
Parei para pensar em tudo que vivi durante o ano, e se eu tivesse que responder essa pergunta eu diria, esse ano eu fiquei viva, mesmo nos momentos mais difíceis eu escolhi lutar, tentar de novo, recomeçar. Pensei muito na minha família e no quanto ela é importante, sem duvidas minha maior riqueza. Depois pensei nos meus amigos, nas antigas amizades e nas pessoas que chegaram agora, pensei em como cada uma delas tem um significado diferente e importante.
Pensando no ano que está acabando vem logo a minha cabeça a palavra mudança, percebi que as mudanças nos fazem crescer, tanto as mudanças boas, quanto as ruim, todas trazem algo positivo para nossa vida. As mudanças nos desacomodam, nos fazem pensar e refletir sobre a complexidade que é viver. Mudar é recomeçar, e a vida é feita de recomeços.
A mudança anda em paralelo com a esperança, pois sempre que mudamos criamos a esperança de que algo melhor vá acontecer e assim a vida se renova. Minha vida mudou e eu mudei, algumas mudanças me trouxeram medo e vazio, outras me trouxeram sabedoria  e conhecimento, mas confesso que muitas vezes foi difícil equilibrar o medo de mudar com o benefícios da mudança.

Então se prepare para a mudança, pois ela vai acontecer, vai chegar quando você menos esperar e vai mudar a sua vida. Recomece seus planos, renove sua esperança e viva a mudança!
FELIZ NATAL E PRÓSPERO ANO NOVO! Até 2015 ;) 


Nenhum comentário:

Postar um comentário