sábado, 22 de novembro de 2014

Precisei me perder para me encontrar!

Precisei me perder para poder me encontrar, precisei repensar sobre cada história que vivi, precisei escrever sobre cada sentimento que senti para ouvir o que meu coração precisava expressar.
A verdade é que não há ninguém que possa te entender melhor do que você mesmo. Você pode facilmente enganar as pessoas com um discurso cheio de palavras que na verdade não dizem nada do que se passa por dentro de você, mas no final do dia não é possível se enganar tanto assim, não é possível convencer seu coração daquilo que ele não quer sentir. E chega um momento que o coração vai querer falar e nesse momento você precisa escutar. Mesmo que guarde só para você, mesmo que você insista em resistir, uma hora ou outra a rua fica sem saída e então, nesse momento é preciso se encarar de frente.
Foi no meio de caos de sentimentos, em uma confusão de ideias que eu parei para me ouvir, e quando me ouvi me surpreendi com todas as coisas que procurei ignorar, não é que deixei de ouvir o que as outras pessoas tinham a me falar, mas eu entendi que me faz sentindo aquilo que eu mesma tenho a dizer.
No entanto se ouvir é uma das tarefas mais difíceis que enfrentei, porque seu coração não diz só aquilo que você quer ouvir, o discurso nem sempre é afinado e com palavras bem escolhidas, mas ele é o mais verdadeiro.
Já afastei pessoas da minha vida por não querer ouvir o que elas tinham a dizer, mesmo sabendo que poderiam ter razão, mas com o coração não é possível fazer isso, tá certo, você pode tentar ignorar, mas no fundo você sabe, sempre soube, e quando chega hora de encarar, você deve estar pronto para mudar, para assumir, para se respeitar e se responsabilizar.
É difícil se ouvir, é difícil encarar o que você próprio tem a dizer, mas agora eu sei que é fundamental, que é inevitável, que é sofrido, mas muito recompensador. Por que quando você se ouve, você se conhece, e então você se entende, você entende coisas que antes eram apenas coisas, você dá um novo sentindo ao modo que encara a vida.

Precisei me perder para me encontrar, foi a viajem mais difícil que fiz, mas sem dúvidas a melhor delas! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário