sábado, 8 de novembro de 2014

Tenho medo...

“Eu tenho medo de ser esquecido” disse Augustus Water, personagem do livro: “A culpa é das estrelas”, esse livro me trouxe várias reflexões sobre a vida, mas essa frase em especial  me fez pensar sobre o sentido das nossas ações na vida das outras pessoas. Quais marcas deixaram no coração e na memória das pessoas que passaram pelo nosso caminho? Confesso que tenho medo de ser esquecida por aqueles que eu julgo importantes na minha caminhada, aqueles que foram importantes da construção da minha história.
A verdade é que exijo demais das pessoas, de certa forma, eu espero que os outros preencham um espaço dentro de mim, porém dar a outras pessoas a responsabilidade de me tornar completa não é justo, porque sempre haverá frustrações, pois não é possível medir o que uma pessoa sente por mim pelo modo que eu espero que ela demonstre, também não é certo esperar reciprocidade sempre. Mas o medo de ficar sozinha é tão grande que às vezes acabo me entregando demais, esperando demais e consequentemente me magoando demais.

Ainda é difícil manter um equilíbrio entre o gostar e o necessitar de algo. De repente estou envolvida demais, cometendo os mesmos erros que outrora prometi deixar de lado. Contudo vou vivendo, errando e aprendendo sempre.


Nenhum comentário:

Postar um comentário