segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Então para!

Essa história de ter medo de SOFRER não te faz alguém com mais chances de ser FELIZ. Não dá para prever como vai ser o fim sem viver o começo. Essa vida é curta demais para você ficar pensando no "amanhã eu vejo o que fazer", "depois eu respondo", "hoje eu não quero", ou pior, esta vida é terrivelmente curta para brincar de coisas do tipo "vou esperar fulano se esforçar mais para saber até onde ele pode ir" como se você tivesse o DIREITO de brincar com alguém, e mais, como se você fosse alguém SUPERIOR a outro alguém a ponto de desejar ter nas mãos o controle de OUTRO ALGUÉM.
Escuta aqui, se você não fizer nada, outras pessoas farão por você. Se você não der um jeito de mostrar que gosta, outras mostrarão, se você não beijar de verdade, outras beijarão, se você não TRANSAR com vontade, outros transarão, se você continuar esperando outras pessoas não esperarão e farão tudo que você não fez, tomarão seu lugar, serão melhores que você.
Você não é insubstituível. Você está longe de ser alguém que ninguém possa ser melhor aqui ou ali. Você ERRA ao pensar que só deve ACERTAR. Você deixa de ser FELIZ ao pensar que DEVEM TE FAZER FELIZ. Você não é o MUNDO, você faz parte dele. Você não é o TUDO, é parte do TODO. Você não está isento de alguém chegar e te falar: "EU NÃO AGUENTO MAIS VOCÊ!"
Então para de querer ter o controle da sua vida.
Para de querer saber como as coisas vão acontecer. Para de querer entender os porquês. Para de esperar que te façam algo. Para de se colocar num lugar que você NÃO ESTÁ. Para de se fazer SUPERIOR à outras pessoas.
Você já pensou que talvez já tenha passado da hora de você parar de pensar? E nem que não possa fazer nada, mas que talvez possa começar a deixar que façam alguma coisa por você?

Márcio Rodrigues autor do blog e livro: Um Travesseiro para Dois.
www.umtravesseiroparadois.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário