quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Lembranças

Lembranças são um conjunto de memórias, que ficam guardadas em nossa mente e em nosso coração, são pedaços de vida que carregam algum significado. Tem momentos na vida que somos inundados por uma onda de lembranças, seja ao ouvirmos uma música, ao sentir um cheiro, a entrarmos em algum lugar. E foi assim que me senti hoje ao voltar na casa da praia que passei os verões da minha infância.
O calor percorria meu corpo por estar de baixo do sol, mas eu simplesmente fiquei parada observando, e como um filme eu podia ver e ouvir um pouco de tudo que vivi nesse lugar. Me vi uma menina sorridente e feliz, vi meus primos e meus tios. De certa forma, por alguns instantes eu revivi momentos que já pensava haver esquecido, mas estava tudo guardado. Um sorriso brotou em meus lábios, assim como uma lágrima escorreu pelo meu rosto, a onda de lembranças trouxe junto uma onda de sentimentos.
Percebi que o tempo passou rápido demais e deixou para trás coisas que eu julgava importantes, como a convivência com a família, a amizade e cumplicidade com a minha prima, que foi por muito tempo foi minha parceira e amiga. Fiquei pensando em que momento deixamos de compartilhar os sorrisos e o que me ocupou tanto que não percebi o quanto sentia falta disso.

Ao entrar na casa me deparei com um ambiente diferente, móveis novos substituíram os antigos da minha memória, mas eu ainda podia os ver, o quarto que dividíamos se modificou, mas as lembranças ficaram. Aos poucos fui lembrando detalhes, brincadeiras, brigas, segredos, risos que dividimos. Então fui entendendo que a vida é feita de mudanças e transformações, ao longo dos anos precisamos nos reinventar e nos redescobrir, novas lembranças foram construídas e somaram-se as essas, e assim será sempre, e quão importante é saber que dentro de nós sempre haverá um lugar para guardar com carinho momentos tão especiais como os que vivi aqui. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário