sábado, 25 de outubro de 2014

O tempo de um tempo!

O tempo é capaz de curar tudo. Essa foi a frase que mais ouvi esse ano, como conselho, como consolo e até palavras de incentivo. Desde então, iniciei uma batalha com o tal do tempo, e confesso que foi a batalha mais difícil da minha vida, por que o tempo não nos escuta, ele passa de forma constante, independente à nossa vontade, esperar o tempo passar e desejar um ritmo para ele é torturante e totalmente inapropriado.

Mesmo com essa luta e com o desejo constante que o tempo passasse logo e trouxesse paz para minha vida, ele passou no tempo dele, em um ritmo continuo e democrático. E ao passar foi tecendo pedaços da minha história, laços importantes da minha nova vida, e então eu percebi que as pessoas não estavam erradas, de fato o tempo cria cicatrizes para todas as dores, mas elas não me disseram o mais importante: é o caminho entre um tempo e outro que traz a cura, é as experiências vividas, os erros e acertos, os momentos de calmaria e de turbulência, as tentativas e possibilidade, é o processo que torna possível a cicatrização e restabelecimento.

.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário