sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Palavras

Segundo o dicionário, palavra é um conjunto de sons articulados, de uma ou mais sílabas, com uma significação. Mas para mim, palavras são TUDO que dá sentindo a vida, não menosprezo um olhar, um abraço, um beijo ou um gesto, de forma alguma, mas palavras têm poder, palavras ditas, palavras escritas, palavras pensadas.
Quando tudo ficou difícil, foi através das palavras que pude resgatar minha alma, como se cada palavra escrita me fizesse acreditar que há um significado para tudo. Quando chorei até cansar, foi através de cada palavra sentida que me tornei mais forte e mais resistente. A verdade é que as palavras me mantiveram viva!
Quando escrever era tudo que eu podia fazer para aliviar a dor, eu escrevi, utilizei todas as palavras que meu coração precisava gritar, escrevi para que minha alma pudesse crescer, escrevi para me conhecer melhor, escrevi para lembrar que os sentimentos são parte importante da nossa vida.

Aprendi  com cada palavra escrita por mim mesma, como se de alguma forma as palavras me fizessem enxergar aquilo que eu mesma não conseguia ver. As palavras se tornaram então um lugar de conforto ao desconhecido, um lar para as dores, mas principalmente um caminho para esperança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário