segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Recomeçar é PRECISO

Eu já entendi que as coisas não vão ser como eu gostaria que fossem. Entendi que as frustrações são necessárias e que tudo tem seu tempo! Talvez meu grande fraco seja o ponto final, não gosto de desistir das coisas, sempre acredito que pode dar certo, por que na minha cabeça houve essa possibilidade.
Tem funcionado assim na minha vida há muito tempo, as coisas sempre aconteceram como pensei  e como planejei, só que de uns tempos pra cá isso mudou, eu tive que encarar que a vida não é uma fábrica de desejos e que as pessoas não serão sempre como eu espero que elas sejam, e que nem por isso elas me querem menos bem.
Acho que as vezes eu insistia tanto que uma coisa tinha que dar certo que eu me cegava e não conseguia ver os sinais, amenizava o que não era tão bom e valoriza demais o pouco que era bom, simplesmente pelo fato de não aceitar que poderia dar errado.
 Acho que no fundo eu vivi muito tempo pensando, planejamento e controlando tudo que deixei de ver e pensar na coisa mais importante de tudo isso: eu mesma!
Pela primeira vez a vida me fugiu do controle e a frustração foi tão grande que eu pensei não suportar mais viver, o que eu não sabia é que de fato eu não suporto mais viver desse jeito, eu não suporto mais não suportar um não, eu estou cansada de criar expectativas sempre, de cobrar demais, de exigir demais, de necessitar de aceitação sempre, de esperar das pessoas entrega mútua, como se essa fosse a única forma de continuar sendo alguém na vida delas.  
Não, eu não preciso mais dessa necessidade de já pensar em tudo antes mesmo que ela aconteça, por que isso está me impedindo de ver novos começos, não dá para querer ver o fim antes de mesmo começar.

Então na verdade eu preciso dar adeus a muitas dessas velhas coisas que me habitam para dar espaço às novas coisas, nessa nova vida que acaba de começar. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário